São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS

Blumenau proíbe volta a área de deslizamento até abril

PABLO SOLANO
DA AGÊNCIA FOLHA

Os moradores das 87 áreas de risco em Blumenau (139 km de Florianópolis) não poderão retornar a suas moradias até o início de abril, segundo decreto assinado nesta semana pelo prefeito João Paulo Kleinübing (DEM).
A prefeitura espera que o decreto contenha a ansiedade das 2.137 pessoas desabrigadas na cidade sobre quando poderão retornar. Um grupo de moradores do bairro Velha Grande realizou na terça-feira um protesto para reivindicar obras de recuperação nas áreas afetadas e também pediu mais agilidade da Defesa Civil para realizar a análise das áreas que sofreram desabamentos.
Devido às chuvas em novembro, a cidade chegou a ter 22 mil desabrigados e desalojados. Morreram 24 pessoas no município, de 293 mil habitantes.
Concluído o prazo do decreto, as áreas só poderão ser liberadas após novas análises de geólogos. Mesmo com as avaliações da Defesa Civil de que novos deslizamentos podem ocorrer, parte das moradias sob risco já foi reocupada pelos moradores.


Texto Anterior: Edith Oliveira Nogueira (1914-2009): Da Bahia, um som do prato de queijo
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Criança morre ao ser atacada por rottweiler da família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.