São Paulo, Quarta-feira, 10 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Polícia prendeu quatro acusados
Engenheiro é vítima de sequestro relâmpago

da Sucursal do Rio

O engenheiro Zilton José Sá da Fonseca, 39, foi vítima de uma sequestro relâmpago na noite de anteontem, no Rio, e só conseguiu se livrar da situação depois de passar mal, durante uma blitz policial.
Segundo informou a polícia, por volta das 22h30 quatro assaltantes abordaram Fonseca quando ele chegava a sua casa, em Vila Valqueire (zona oeste), no seu carro, um Fiat Siena.
Fonseca teria sido rodeado pelo grupo, que teria entrado no veículo depois de ameaçá-lo com um revólver calibre 32. No Méier (zona norte), o engenheiro foi obrigado a sacar R$ 500 de sua conta corrente no Banco 1, além de entregar aos ladrões R$ 20 que estavam na sua carteira. De lá os assaltantes tentariam chegar à Barra da Tijuca (zona sul), onde, segundo a PM, pretendiam fazer novos saques.
No meio do caminho, na Linha Amarela (via que liga a zona norte à zona oeste), próximo a Água Santa (zona norte), uma blitz parou o carro de Fonseca, que estava passando mal por hipertensão. Os supostos assaltantes teriam dito que eram amigos do engenheiro.
Ainda no relato policial, os PMs se dispuseram a levá-lo para o posto médico da própria via. Lá, Fonseca contou que estava sendo vítima de assalto, e os policiais prenderam os acusados de roubo.
Alexandre Pinto de Souza, 18, e Marcos Vinícius Imperatório, 20, foram presos e autuados sob acusação de corrupção de menores, assalto e sequestro. R.B.P., 16 e C.L.R.A., 16, foram encaminhados para a Divisão de Proteção à Criança e ao Adolescente.


Texto Anterior: Bebida alcoólica pode ser vetada em vôo
Próximo Texto: Motorista e blindagem evitam sequestro em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.