São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz condena Google por ofensas no Orkut

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Um juiz de Mato Grosso condenou a Google Brasil a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a uma mulher de Cuiabá que foi alvo de ofensas em uma comunidade do site de relacionamentos Orkut, de propriedade da empresa.
Para o juiz Yale Mendes, a Google responde pelas eventuais conseqüências dos serviços que se dispõe a prestar, "independentemente de culpa".
A mulher já havia obtido, em novembro do ano passado, uma decisão provisória para exclusão imediata da comunidade, na qual era descrita como "a caloteira".
"Gosta de humilhar e menosprezar as pessoas com menos poder aquisitivo que ela. Se ela te deve, esqueça, ela não paga. Caloteira de marca maior", dizia um dos textos, assinado por um usuário com pseudônimo.
Em sua defesa, a empresa disse não ter sido a autora da ofensa. Caso não recorra da decisão judicial, a Google terá 15 dias para pagar a indenização. A reportagem entrou em contato ontem com a assessoria de imprensa da empresa no Brasil, mas não houve resposta.


Texto Anterior: CPI quebra sigilo de 3.261 álbuns do Orkut
Próximo Texto: 2 são detidos suspeitos de aliciar menor para pedofilia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.