São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Promotor vai apurar denúncia de propina

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público Estadual vai convocar dois integrantes do primeiro escalão do prefeito José Serra (PSDB) -Aloysio Nunes Ferreira, secretário de Governo, e Roberto Scaringella, presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)- para prestar esclarecimentos sobre um suposto esquema de propina na gestão Marta Suplicy (PT).
O promotor Wallace Paiva Martins, responsável pelo caso, quer ouvi-los na próxima semana.
Segundo reportagem da revista "Veja", Aloysio e Scaringella teriam ouvido relatos de pagamento de "caixinha", por empresários, para órgãos da prefeitura, secretários e vereadores da base da ex-prefeita. Eles negam ter participado de conversas sobre "propina" ou "caixinha".
Segundo relatos de pessoas que não quiseram se identificar publicados pela revista, o dono da Consladel, Jorge Moura, seria o pivô do suposto esquema. A empresa nega o conteúdo da reportagem. Ainda segundo a revista, Aloysio e Scaringella, apesar do relato, nada teriam feito em relação às denúncias.
Em nota divulgada ontem, Aloysio afirma que conversou pessoalmente com o dono da empresa e que este disse temer represálias da gestão tucana por ter sua empresa ligada ao PT.
"Disse que não haveria perseguição política e que nossa relação com fornecedores é impessoal. Que, no entanto, todos os contratos com a prefeitura, inclusive os de sua empresa, estão sob análise e sob renegociação de preços nos diferentes órgãos da administração. Que se encontrássemos indício de irregularidade, tomaríamos as providências legais", afirmou ele na nota.
A presidência da Câmara Municipal quer que a Corregedoria da Casa investigue acusações referentes à suposta "caixinha" a vereadores. Marta e a Consladel dizem que vão processar a revista.


Texto Anterior: Outro lado: Ex-prefeita afirma que contas foram aprovadas pelo TCM
Próximo Texto: Saúde em decadência: Pioneira, Santos vive crise no serviço de Aids
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.