São Paulo, domingo, 10 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Transmissões podem causar interferência'

DA REVISTA DA FOLHA

As transmissões das rádios piratas podem de fato interferir nas freqüências restritas dos aeroportos, segundo o engenheiro de telecomunicações Gunnar Bedicks, 47, pesquisador-chefe do Laboratório de TV Digital da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Um dos principais especialistas em rádio e TV do país, Gunnar explica que todas as rádios com autorização operam dentro de um determinado espectro de transmissão. Isso significa que, mesmo oscilando, as freqüências "legalizadas" operam sem interferência.
Conhecido na área de comunicação como máscara de transmissão, o aparelho que regula as transmissões autorizadas, homologado pela Anatel, preserva o espaço de difusão e evita interferências em outras freqüências. Rádios e TVs usam um só espectro cada, para que sua transmissão não vaze, diz.


Texto Anterior: Dono de rádio pirata diz não ser criminoso
Próximo Texto: Neblina fecha aeroportos e atrasa pouso de Lula em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.