São Paulo, domingo, 10 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neblina fecha aeroportos e atrasa pouso de Lula em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A forte neblina que atingiu a Grande São Paulo ontem impediu que o avião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousasse de madrugada na base aérea de Guarulhos. Tanto o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, quanto o de Congonhas, na zona sul, ficaram fechados.
Lula chegou ao Brasil por volta de 4h, vindo da Alemanha, segundo a assessoria de imprensa do Planalto. Devido ao mau tempo, o avião presidencial teve de ir para Brasília. À tarde, Lula voltou para São Paulo, para passar o fim de semana em sua casa em São Bernardo do Campo, no ABC.
Aeroportos de todo o país voltaram a sofrer atrasos de manhã por causa da neblina. Segundo boletim da Infraero divulgado às 11h05, 196 dos 590 vôos previstos para o início do dia tiveram problemas. O número representa 33% das partidas e chegadas nacionais e internacionais.
O aeroporto de Cumbica ficou fechado para pousos e decolagens das 4h30 às 9h15, quando passou a operar com auxílio de instrumentos. No final da manhã, 46 vôos estavam atrasados e sete haviam sido cancelados, num total de 64% com problemas.
Congonhas ficou fechado apenas para pousos das 6h15 às 9h15. Até as 11h05, 45% dos vôos tinham problemas: 25 estavam atrasados e 11 haviam sido cancelados.
Os problemas tiveram efeitos no Rio. Seis vôos partiram atrasados no Galeão e quatro no Santos Dumont, onde cinco decolagens tiveram atrasos.


Texto Anterior: "Transmissões podem causar interferência'
Próximo Texto: Barrada no baile sofre derrota na Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.