São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crianças têm muito o que fazer em julho

São Paulo tem oferta de cursos, exposições, acampamentos e outras atividades durante as férias escolares

O planetário do Ibirapuera, por exemplo, terá várias sessões e minicursos sobre astronomia


DE SÃO PAULO

Uma casa inteira, com 100 m2, para explorar dentro de um shopping. Um autorama em outro. Show musical, fantoches, oficinas e passeios para cidades vizinhas.
Neste mês de férias escolares, shoppings, clubes e equipamentos públicos da cidade sempre se organizam para montar programações de lazer, especialmente para as crianças.
O planetário do Ibirapuera, por exemplo, vai oferecer várias sessões e minicursos sobre astronomia, com direito a dança russa para comemorar os 50 anos do voo do astronauta Yuri Gagarin.
Teatros, bibliotecas e parques municipais vão ter programação com peças infantis, oficinas, contação de histórias e outras atividades.
No Museu do Futebol, no Pacaembu (zona oeste), oficina de origamis e o show do compositor Hélio Ziskind, conhecido pelas músicas dos programas Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó.
No shopping Ibirapuera, haverá um show de fantoches da Turma da Mônica. No shopping Morumbi, o tema dos brinquedos é o filme Carros 2, em cartaz, com autorama, videogame e carrinhos de controle remoto.
No shopping Eldorado, a exposição "Uma casa, mil olhares" vai mostrar os estilos de vida da família brasileira dos anos 50 aos 90 em uma casa de cem metros quadrados, entre 15 e 30 de julho. No Pátio Higienópolis, haverá oficina de costura e arte em madeira.

VERDE
O Clube Paulistano vai levar as crianças à Toca da Raposa, uma propriedade na cidade de Juquitiba, que tem um viveiro de aves para reintrodução na natureza. Outra excursão leva ao zoológico Zoopark, em Itatiba.
Também haverá atividades no Circuito Vilinha, de lojas infantis na Vila Madalena, na zona oeste. A Kalambola Kids terá brinquedoteca.
Na Banho Maria, sessões fotográficas com looks da loja. E a Panaceia oferece uma oficina de confecção de almofadas divertidas.
No extremo sul da cidade, na região de Parelheiros, o Águias da Serra e o Tagaste Ecopark oferecem acampamentos de férias para crianças.
Monitores acompanham as atividades educacionais e recreativas em meio à reserva de Mata Atlântica.
Nos dias 20 e 22, o curso "Aprendendo com a Arqueologia: Cidades do Passado e do Presente", do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, mostrará o trabalho do arqueólogo para os aspirantes a Indiana Jones.
As unidades do Sesc em toda a cidade também se prepararam para as férias.
No de Interlagos, por exemplo, entre os dias 13 e 17, os pequenos vão conhecer brincadeira tradicionais como amarelinha, corda e mãe da rua. Na unidade Pompeia, no dia 30, uma oficina ensina a fazer móbiles de biscuit.


Texto Anterior: Wilma Mariani Humberg (1921-2011): A alemã que fugia do país no frio
Próximo Texto: Grande São Paulo vai buscar água no vale do Ribeira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.