São Paulo, sexta, 10 de julho de 1998

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SERVIÇO

Programa do governo cria "central' de documentos

da Sucursal de Brasília

O governo federal lançou ontem um programa que vai permitir ao trabalhador brasileiro a obtenção de todos os seus documentos em um único local.
O sistema vai integrar os serviços oferecidos pelas três esferas de governo (federal, estadual e municipal) e pelo Poder Judiciário. Assim, o cidadão terá mais agilidade para obter a carteira de trabalho, passaporte, seguro desemprego, CPF, segunda via de carteira de habilitação e certidões negativas.
Estarão disponíveis ainda serviços como requerimento de pensões e aposentadorias com hora marcada e inscrição na Previdência Social. São mais de 70 serviços.
O SAC (Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão) será implantado, nos próximos dois meses, em nove Estados (Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins) e no Distrito Federal.
Em São Paulo, o convênio prevê a ampliação do programa semelhante Poupa Tempo.



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