São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos prometem melhorar acesso

DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT), que se enfrentam no segundo turno da eleição, apresentaram propostas para deficientes físicos em seus programas de governo que vão desde a readequação de calçadas ao atendimento psicológico às famílias.
A assessoria de Marta diz que todas as ações em andamento serão ampliadas e cita como exemplo as adaptações nos novos corredores de ônibus da cidade -com piso táctil e paradas a 28 centímetros de altura -adequadas a cadeirantes.
Na maioria dos pontos da cidade, no entanto, não há piso especial nem informações em braile para deficientes visuais.
Na saúde, promete a implantação de equipamentos de reabilitação, de serviços para diagnóstico audiológico e acompanhamento para deficientes auditivos.

Metrô
A assessoria de Serra diz que a principal ação será fortalecer o Conselho Municipal da Pessoa Deficiente com recursos diretos e "suporte de inteligência", isto é, a ampliação de parcerias com universidades e entidades.
Na área da saúde, o tucano quer oferecer atendimento psicológico às famílias de deficientes, numa ação possivelmente ligada ao Programa de Saúde da Família.
Hoje, o Metrô, administrado pelo governo do Estado, tem somente 3 de suas 52 estações com piso táctil. A empresa diz estar ampliando a oferta de equipamentos especiais.


Texto Anterior: Corrida de obstáculo: Para atleta, exclusão esconde preconceito
Próximo Texto: País tem lei avançada, mas não a cumpre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.