São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Insuflado por Serra, Kassab vai demolir viaduto Diário Popular

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto planeja a demolição do edifício São Vito, a prefeitura se prepara para a primeira intervenção na região do parque Dom Pedro: a demolição do viaduto Diário Popular. O edital de licitação para contratar a empresa responsável pela obra deverá ser aberto até o final do mês. "Isso é questão de semanas. A reurbanização será em torno do museu da ciência e da tecnologia. Teremos um novo parque Dom Pedro", afirmou ontem o prefeito Gilberto Kassab (PFL). O museu da ciência funcionará no Palácio das Indústrias, antiga da sede da prefeitura.
Um pontilhão metálico pequeno deverá substituir o viaduto, para que seja possível cruzar a avenida do Estado.
Kassab foi insuflado pelo governador eleito e ex-prefeito José Serra (PSDB), autor da idéia da demolição do viaduto, antecipada pela Folha em janeiro. Ontem, em evento com Kassab, o tucano classificou o viaduto como "porcaria".
Ambos consideram o viaduto feio e com condição técnica ruim -há muitos buracos e fissuras no asfalto. Um projeto de reforma, por outro lado, custaria caro, sustenta a prefeitura, que aponta ainda o baixo volume de tráfego local -1.362 veículos por hora. Na av. Rebouças, por exemplo, são 2.500 veículos no mesmo período.
O viaduto Diário Popular foi construído entre 1968 e 1969. Tem 540 m e liga a rua do Gasômetro à avenida do Estado.
Não é a primeira vez que um prefeito tenta colocar o viaduto abaixo. Em 1992, a então prefeita Luiza Erundina queria demolir três viadutos, entre os quais o Diário, para construir um paço municipal na avenida do Estado, às margens do rio Tamanduateí. Uma liminar do vereador Walter Abrahão, porém, paralisou o projeto.


Texto Anterior: Saiba mais: "Treme-treme" já teve mais de 3.000 moradores
Próximo Texto: Maria Inês Dolci: De acórdão?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.