São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comandante diz que base no parque traria risco a PMs

DA REPORTAGEM LOCAL

O comandante da Polícia Militar da região de Carapicuíba, o tenente-coronel Álvaro Benedito Ferraz Prado, 54, disse que não vai colocar uma base policial dentro do parque dos Paturis porque há risco para seus homens. "Como eu vou colocar um policial lá, e, de repente, têm vários marginais escondidos no meio do mato, no escuro?", afirmou ele ontem.
De acordo com Prado, essa base poderá ser colocada após a área ser cercada e limpa pela prefeitura da cidade. "Se fecharmos o parque, é óbvio que vai se aparar todo o matagal existente, vai iluminar o parque, e, daí, em decorrência, o policiamento também [virá]." O PM disse que fez contato com o prefeito eleito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), que concordou com essa mudança.
Além de cercar o parque, o tenente-coronel disse também ter sugerido ao petista a implantação de horários de funcionamento, a serem definidos. Aqueles que forem encontrados dentro do parque fora do horário permitido serão convidados a se retirar.
Até que isso não ocorra, ainda segundo Prado, a segurança será feita por policiais em veículos do policiamento normal.
(AC e RP)


Texto Anterior: Dois ex-PMs são suspeitos de mortes em série em parque
Próximo Texto: Foco: FAB "moderniza" normas e permite rabo-de-cavalo e trança para mulheres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.