UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DENGUE

O primeiro balanço de fevereiro mostra 1.184 registros

Casos crescem 59% no Estado de São Paulo em relação a janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de casos de dengue no Estado de São Paulo cresceu 59% em fevereiro em relação à avaliação do mês de janeiro e a quantidade de municípios com registro de casos da doença quase dobrou.
O balanço divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde registra 1.184 casos no Estado. Luiz Jacintho da Silva, superintendente da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias, órgão que monitora as ações dos municípios), diz que "a inquietação é maior" neste ano em razão do avanço da doença em municípios pobres da Grande São Paulo.
"Na Baixada Santista [local em que se concentrou a epidemia de dengue no ano passado", os municípios tinham mais estrutura", disse. A Sucen enviou 30 pessoas à Grande São Paulo para ajudar nas ações de vaporização.
Itapevi, cidade da região, ainda lidera o ranking de casos, com 490 pessoas doentes, seguida por Guararapes (558 km de São Paulo), com 173 casos, Araçatuba (530 km), com 129 casos, e Jandira, com 94 casos.
Os municípios com transmissão da doença são 40, contra 22 no balanço final de janeiro.
A cidade de São Paulo ainda não divulgou o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti no município. Na semana passada, foi apresentado o balanço por distrito administrativo, que apontou a região de Perdizes (zona oeste) como a de maior infestação.


Texto Anterior: Hospitais: Revogado decreto que beneficia filantrópicos
Próximo Texto: Cotas: ONG vai conferir cor de aluno para evitar irregularidade em matrícula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.