São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro anuncia treinamento de 200 PMs de elite

DA SUCURSAL DO RIO

A criação de um contingente especial formado por 200 policiais militares de elite no Sudeste foi anunciada ontem pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Segundo ele, a tropa será treinada pelas Forças Armadas e pela Polícia Federal.
A idéia é formar a tropa com 50 policiais de cada Estado do Sudeste -São Paulo, Rio, Minas e Espírito Santo. Após o treinamento, os PMs poderão atuar em qualquer lugar do país.
Do Rio, integrariam a tropa 50 PMs do Bope (Batalhão de Operações Especiais), indicados pelo governo estadual. O Bope é a unidade da PM fluminense mais capacitada para ações de risco em favelas.
Os governos de São Paulo, de Minas Gerais e do Espírito Santo indicariam policiais de unidades equivalentes ao Bope, segundo o plano anunciado pelo ministro.
Esse contingente de 200 policiais militares altamente especializados ficaria sob a administração do governo federal, à disposição do Ministério da Justiça.


Texto Anterior: Segurança: Sem acordo, Exército não sai dos quartéis no Rio
Próximo Texto: Governo não desistiu de nada, diz Viegas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.