São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revitalização prevê mudança do perfil local

DA REPORTAGEM LOCAL

A requalificação urbana da região da Luz não depende apenas de calçadas, luzes e postes, mas também da reforma de imóveis particulares e da mudança de perfil da maioria do comércio local.
Em frente à estação da Luz, por exemplo, há pequenos hotéis que se alimentam da prostituição e lojas populares que funcionam em casarões antigos.
Para mudar a paisagem, além de impor uma padronização de placas e letreiros usados pelos estabelecimentos, a prefeitura usará a Lei de Fachadas, que concede isenção de IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) para quem restaurar imóveis antigos. Como complemento, orientará os comerciantes a usar uma linha de crédito especial da Caixa Econômica Federal.
Mara acredita que a revitalização do local promovida pelo programa irá afetar a vida do comércio, expulsando antigas práticas e atraindo novas.
Para garantir que isso também ocorra na Luz, a Emurb reunirá empresários e interessados dos setores de lazer, gastronomia e entretenimento para abrir atrações naquela região.



Texto Anterior: Projeto cria centro de lazer na região da Luz
Próximo Texto: Moacyr Scliar: As entrelinhas de um relatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.