São Paulo, sábado, 11 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Apoio leva 14 policiais do Choque à prisão

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

Catorze policiais do Batalhão de Choque foram presos por terem atendido à convocação dos bombeiros e comparecido aos quartéis vestidos com camisas vermelhas anteontem.
A PM nega as prisões, mas elas foram confirmadas por policiais ouvidos pela Folha.
Até o momento, 22 PMs já foram punidos. O Batalhão de Choque da PM é o principal foco de preocupação da Secretaria de Segurança Pública. Teme-se que PMs lotados na unidade possam ir às ruas no domingo em apoio aos bombeiros.
Para impedir a adesão de policiais à passeata em Copacabana (zona sul), a PM determinou estado de prontidão. Ou seja, todos os policiais devem se apresentar aos quartéis no domingo.
Na sexta passada, seis policiais do Choque abriram caminho para a entrada dos manifestantes no Quartel Central dos bombeiros e foram detidos.
No sábado de manhã, dois policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) se recusaram a retomar o pátio da unidade e também foram punidos.


Texto Anterior: Cabral afirma que crise está superada
Próximo Texto: Nova prisão de bombeiros não será pedida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.