São Paulo, quarta-feira, 11 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chegada de frente fria reduz temperatura no sul; RS e SC podem ter neve

Guto Kuerten/Agencia RBS
Pedestres se protegem do frio e da garoa, em Lages, Santa Catarina; pode nevar no Sul do país


DA AGÊNCIA FOLHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A chegada de uma frente fria da Argentina e do Uruguai deve causar hoje queda intensa das temperaturas no sul do país. Pode nevar no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
O frio e a neve que atingiram a Argentina e o Uruguai estão indo para o Rio Grande do Sul. Anteontem, nevou em Buenos Aires pela primeira vez em 89 anos.
"No período da tarde, fará muito frio, com máximas em torno de 10C. O resfriamento será muito intenso ao entardecer. Antes do final do dia, a temperatura já estará perto de 0C em grande parte do Estado", disse o meteorologista Eugênio Hackbart, da Metsul Meteorologia.
Em razão do frio intenso, a Defesa Civil gaúcha permanece em estado de alerta.
Em Porto Alegre, um morador de rua morreu devido à baixa temperatura. Ele foi encontrado às 7h de ontem por policiais. A causa oficial da morte foi um edema pulmonar causado pelo frio.
A frente fria pode fazer nevar hoje nas áreas mais altas do planalto sul de Santa Catarina. O frio deve ser mais intenso durante as madrugadas e as manhãs de hoje e de quinta-feira, quando a temperatura pode chegar a -2C na região de São Joaquim (233 km de Florianópolis). Pode gear nas áreas mais altas do oeste e da Serra Catarinense. As temperaturas negativas, entretanto, não devem bater o recorde de maio. Naquele mês, São Joaquim chegou a ter -5ºC -temperatura que não era observada desde 1968.
Em São Paulo, a previsão é que as temperaturas mínimas caiam, podendo chegar a 12C até sexta.


Texto Anterior: Passageiro levou 8 dias para embarcar
Próximo Texto: Pai se recusa a pagar fiança para o filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.