São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Promotoria denuncia Rafael sob acusação de homicídio doloso

Se Justiça aceitar denúncia, atropelador de Rafael Mascarenhas pode ir a júri popular

DIANA BRITO
DO RIO

Rafael Bussamra, que em 20 de julho atropelou e matou o músico Rafael Mascarenhas no Rio, foi denunciado ontem pelo Ministério Público sob acusação de homicídio doloso (intencional). Se a Justiça aceitar a denúncia, ele será levado a júri popular.
Bussamra foi denunciado ainda sob acusação de corrupção ativa (duas vezes), fuga do local do acidente, participação em "pega" e tentativa de induzir policial a erro.
Gabriel Henrique de Souza Ribeiro, que dirigia o outro carro envolvido no acidente, foi denunciado sob acusação de participar de "pega".
Também foram denunciados o pai de Bussamra, o empresário Roberto Bussamra, e o irmão, Guilherme Bussamra. Roberto foi denunciado sob acusação de corrupção ativa e tentativa de induzir policial a erro e Guilherme, sob acusação de tentar induzir policiais ao erro.
Como os crimes são conexos -ou seja, aconteceram em consequência do crime principal-, todos os envolvidos serão julgados no Tribunal do Júri (com júri popular) caso a denúncia seja aceita.
Na denúncia, o Ministério Público afirma que Rafael Bussamra "assentiu com o possível e provável atropelamento, pois, além de criar o perigo ao trafegar em alta velocidade em via interditada, decidiu não diminuir a velocidade ao avistar pessoas na pista. Ao contrário, efetuou uma manobra brusca".


Texto Anterior: Megatraficante é suspeito de tramar morte de 7 policiais
Próximo Texto: Juiz condena HC por usar software sem pagar licença
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.