São Paulo, terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo
cidadesua@uol.com.br

Academia rescinde contrato, mas não devolve os cheques

DA REPORTAGEM LOCAL

Rodrigo Pimentel Garutti reclama da academia de ginástica Runner em Indianópolis, zona sul de São Paulo. Ele diz que a unidade não devolveu seus cheques após a quebra de contrato.
Garutti conta que se matriculou para fazer musculação, boxe e jiu-jitsu. "Fechei um plano de 12 meses. Precisei adiantar 12 cheques de R$ 140 para [receber] um desconto."
Entretanto, começou a mudar de idéia quando descobriu que a modalidade de boxe que desejava não batia com os horários que lhe foram passados por um dos atendentes. Além disso, três meses depois, a academia demitiu o professor de jiu-jitsu e mudou a grade.
"Decidi rescindir o contrato. Fizemos um acordo no qual eu pagaria uma multa, que seria descontada nos três cheques seguintes. Os demais cheques -seis no total- seriam devolvidos em 30 dias."
Segundo ele, o pedido foi em 13 de agosto, mas os cheques não foram devolvidos -e um foi descontado indevidamente. "Sempre que ligo ninguém sabe me dar uma resposta para esse problema."

Resposta: A Runner afirma que já realizou a conclusão do processo referente ao aluno Rodrigo Pimentel Garutti, que se encontra disponível para retirada desde o dia 29 de novembro. A academia não especifica se os cheques já foram devolvidos. Segundo a Runner, a resposta foi enviada a Garutti por um e-mail, que voltou. A Runner disse ainda que Garutti deve entrar em contato com a academia caso queira solucionar alguma dúvida.


Texto Anterior: Rubem Alves: Sobre a paixão
Próximo Texto: Leitor se queixa de seguro não adquirido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.