São Paulo, segunda, 12 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas faz "arrastão" contra doença

da Folha Campinas

A Prefeitura de Campinas recolheu 43 toneladas de entulho durante o "arrastão" antidengue realizado durante o final de semana. A quantidade arrecadada representa um recorde na operação. No dia 9 de novembro de 97, a prefeitura recolheu 34 toneladas na região oeste.
Apesar do recorde, a população resistiu à visita dos agentes de saúde anteontem. Segundo a prefeitura, em 40% das casas os agentes não obtiveram permissão para entrar. Durante a operação, os agentes dão explicações sobre a dengue e pedem que as pessoas que deixassem entulhos em frente das residências.
Ontem, 200 caminhões e 120 funcionários da prefeitura participaram da operação, que envolveu 11 bairros das regiões leste e sul.
O município de Campinas (a 99 km de São Paulo) está desde a semana passada em estado emergencial contra a dengue. Na sexta-feira, foram confirmados os três primeiros casos da doença de 98. Ainda não se sabe se os casos foram contraídos no município.
No ano passado, Campinas registrou 21 casos da doença. Em 88 cidades de abrangência da Sucen, 209 casos foram confirmados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.