São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
É o terceiro caso desde o dia 1º
Nove são presos após arrastão no Guarujá

da Agência Folha, em Santos

Sete adolescentes e dois adultos foram presos ontem no Guarujá, acusados de fazer arrastões na areia da praia da Enseada.
O caso é o terceiro que a Polícia Civil registrou desde o início do ano em praias da cidade. No dia 1º, dez pessoas foram presas, em duas ocorrências, nos calçadões da Enseada e de Pitangueiras.
Desta vez, o arrastão aconteceu por volta das 3h30. Um grupo com mais de dez pessoas, segundo as vítimas, cercou dois turistas de São Paulo, um de 15 e outro de 16 anos, e levou relógios e dinheiro. O grupo teria cometido outros assaltos, mas não houve queixa.
Dos integrantes do grupo, nove foram presos por policiais militares que faziam patrulhamento a pé na praia da Enseada. Eles conseguiram recuperar o relógio de uma das vítimas e R$ 10. Nenhum dos assaltantes estava armado. Eles agrediram as vítimas com socos e pontapés.
O delegado Enivaldo Silva informou que os adolescentes foram encaminhados à Promotoria da Infância e da Juventude. Os dois adultos estão na cadeia pública. Todos moram no distrito de Vicente de Carvalho (periferia). "Eles vêm de bicicleta, assaltam e vão embora", disse Silva.


Texto Anterior: Porteiro e segurança ajudarão a polícia
Próximo Texto: Máfia do Detran: Promotoria denuncia 29 por corrupção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.