São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

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Em 11 dias de vigência da lei, prefeitura só retirou 3% dos outdoors irregulares

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos primeiros 11 dias de vigência da lei que extingue a publicidade nas ruas de São Paulo, apenas 3% dos outdoors foram retirados pela prefeitura.
Um balanço divulgado ontem pela Secretaria de Coordenação de Subprefeituras aponta que foram retirados 236 painéis, dentre as 7.000 a 8.000 peças desse tipo nas ruas.
Nesse ritmo, a prefeitura levará pelo menos 326 dias, ou dez meses e meio, para retirar das ruas todos os outdoors tornados ilegais pela lei do prefeito Gilberto Kassab (PFL).
"Acho que está indo bem dentro do que é possível enquanto existem liminares", afirmou Andrea Matarazzo, secretário das Subprefeituras.
Ele disse que até agora apenas 24 equipes, de um total de 60, estão trabalhando na retirada dos anúncios. A intenção, porém, é que as próprias empresas retirem o material.
Ontem, a LCM Mídia começou a retirar seus outdoors da área do Anhembi, de propriedade da SPTuris, uma empresa pública municipal. A LCM poderá continuar a explorar a propaganda na parte interna do Anhembi, onde são realizadas feiras e outros eventos.








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