São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundador do Nós do Morro é encontrado morto no Rio

Grupo teatral de favela teve atores em"Cidade de Deus"

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

O fundador e diretor do grupo teatral Nós do Morro, José Frederico Pinheiro, 57, foi encontrado morto com um corte profundo na garganta, na manhã de quarta-feira, em uma guarita, no Horto, zona sul do Rio de Janeiro.
O grupo Nós do Morro foi criado em 1986 para levar cultura e arte para moradores do Vidigal, favela na zona sul, e hoje atende a cerca de 500 pessoas. Atores do projeto participaram de filmes como "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite".
A última pessoa conhecida a vê-lo foi uma aluna do grupo, identificada apenas por Eloá. Os dois estavam em uma van -ele normalmente ia de carro- em direção ao Leme, às 3h de terça. Ela desceu em Copacabana, e Fred prosseguiu.
A Delegacia de Homicídios não descarta nenhuma linha de investigação. O suicídio também é considerado, embora a profundidade do corte no pescoço indique homicídio.
O cadáver não tinha marcas de luta nem outros ferimentos, o que pode indicar que ele foi morto por uma pessoa conhecida. Ao lado do corpo, foi achado um estilete, a mochila de Fred, sua carteira e o telefone celular.


Texto Anterior: Serra recua, e preços para CNH voltam hoje
Próximo Texto: Edifício se desloca e vizinhos saem às pressas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.