São Paulo, sábado, 12 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Crime aconteceu em Praia Grande, em dezembro de 2002

Taxista que matou a mulher na lua-de-mel é condenado a 19 anos

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Após três dias de sessões no Fórum de Praia Grande, no litoral de São Paulo, o taxista Claudionor Almeida de Souza, 57, foi condenado ontem, por júri popular, a 19 anos de prisão.
Da sentença, 18 anos são pelo assassinato da mulher dele, a jornalista Sueli Jacinto, 42, e um ano e dez dias pelo crime de corrupção ativa. Ele ofereceu dinheiro a um carcereiro.
O assassinato da jornalista aconteceu em dezembro de 2002, durante a lua-de-mel do casal.
Souza foi condenado por homicídio triplamente qualificado, ou seja, crime cometido por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
O promotor Walfredo Cunha Campos afirmou que não pretende recorrer da sentença.O advogado de defesa do réu, Eduardo Cesar Leite, pretende pedir a anulação do julgamento. "Temos um habeas corpus, que vamos impetrar na próxima semana, em que pediremos a nulidade do julgamento com base nos incidentes que ocorreram."
De acordo com Leite, houve, entre outras coisas, a quebra de incomunicabilidade de uma das testemunhas e o não comparecimento ao tribunal da adolescente que teria ajudado o taxista a cometer o crime. Souza está preso desde dezembro de 2002.
A polícia descobriu que Souza tinha como amante uma adolescente, que disse que o crime havia sido planejado e cometido pelo taxista.
A família comemorou a condenação. "Estou aliviada", disse a mãe da jornalista, Floripes Conceição Jacinto, 69.


Texto Anterior: Repressão seletiva: De 80 fichados no PR, 1 foi preso por assalto
Próximo Texto: Violência: Polícia divulga retratos falados de 4 suspeitos de seqüestrar menino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.