São Paulo, sábado, 12 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS

Ônibus com estudantes bateu em caminhão e deixou mais 29 feridos

Acidente mata três pessoas em SC

THIAGO REIS
DA AGÊNCIA FOLHA

Três pessoas morreram e 29 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus com estudantes e um caminhão no km 298 da BR-116, em Capão Alto (264 km de Florianópolis-SC), à 0h15 de ontem.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi provocado por uma ultrapassagem em trecho proibido, numa curva da rodovia, e o mais provável é que o ônibus, da Dallatur Turismo de Lagoa Vermelha (RS), tenha cometido a imprudência.
Os motoristas do caminhão, João Elias Souza dos Santos, 43, e do ônibus, Narciso Antônio de Oliveira Neto, 33, morreram no momento do acidente. O estudante Wagner da Silva Wolf, 21, chegou a ser levado ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria (RS), mas não resistiu.
Nove estudantes também deram entrada no hospital. Dois deles estavam na UTI e cinco permaneciam internados. Dois tiveram alta.
Os outros 20 jovens foram levados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC). Um continuava na UTI e outros seis estavam internados. Quatro foram transferidos para as cidades onde moram, e nove foram liberados.
O ônibus, que levava alunos da Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense) e de escolas de Lages para Vacaria, colidiu frontalmente com o caminhão da Transpanex, que carregava suco concentrado para refrigerantes e fazia a rota Caxias do Sul (RS)-Curitiba (PR).
Um outro acidente deixou duas crianças mortas e 40 pessoas feridas após o tombamento de um ônibus de turismo que seguia de Fortaleza a São Paulo, na BR-122, anteontem à noite.


Colaboraram Martha Alves e Adriana Chaves, da Agência Folha


Texto Anterior: Travessia: 35% dos brasileiros percorrem diariamente seus caminhos a pé
Próximo Texto: Violência: Presos dois acusados de integrar quadrilha que vende anabolizantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.