São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comando Geral da PM não se pronuncia, e oficial diz que "é assunto particular"

DA REPORTAGEM LOCAL

O major da Polícia Militar Wilson Correa Leite Junior afirmou à Folha na última sexta-feira que a acusação contra ele é "somente uma denúncia" e que não vai falar a respeito. O Comando Geral da PM também não quis se pronunciar.
"É assunto particular, não é assunto para ser divulgado. Não tenho nada para falar a respeito", afirmou o oficial, por telefone, do CPA/M1 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano Um), responsável pelo policiamento do centro da capital paulista. O major é coordenador operacional.
"Isso é problema do meu advogado", disse o oficial. Ele não quis, no entanto, informar o nome e o contato do advogado para a reportagem.
"Não tenho nada para falar a respeito nem ele vai falar a respeito", disse.
Segundo o major, a acusação contra ele é apenas uma denúncia. "Existe uma denúncia e só. E é só isso que existe", disse. A reportagem argumentou que existe uma denúncia formulada pela Promotoria, que é um documento público. "Quando for decidido, aí é outra coisa", respondeu ele.
"Não tenho nada para explicar. Foi feita uma denúncia, tem de ser provada. Se provar, tudo bem. Depois da decisão, aí a gente vê o que fazer", disse o oficial, que não quis ficar com os números telefônicos da reportagem.
A assessoria de imprensa da PM também informou, na noite de sexta-feira, que o comando da corporação não se pronunciaria sobre o caso.
À tarde, a pedido da própria assessoria, a Folha tinha encaminhado um e-mail com cinco questionamentos.
Entre eles, sobre a demora na apuração do caso, sobre possíveis medidas administrativas tomadas contra o oficial e sobre as críticas feitas pelo Ministério Público ao inquérito policial militar.


Texto Anterior: Inquérito tem falhas, diz promotora
Próximo Texto: PSDB culpa PSDB por crise na educação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.