São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família registra 5 filhos de uma vez

da Agência Folha, em Porto Alegre

O pedreiro Eduardo dos Santos Peruchena e a dona-de-casa Inajara Rúbia da Silva registraram ontem pela manhã o nascimento de cinco de seus nove filhos na 6ª zona de registro civil de Porto Alegre (RS). Eles não tiveram de pagar taxas pelo serviço nem apresentar atestado de pobreza.
O cartório informou que os outros quatro filhos do casal já tinham sido registrados. As crianças que foram registradas ontem têm entre um e oito anos.
A ida ao cartório ontem coincidiu com a entrada em vigor da lei que tornou gratuito o registro de nascimentos e óbitos em todo o país. Antes da medida, cada documento custava R$ 11,40 no Rio Grande do Sul (a taxa apresentava diferenças entre os Estados).
Os pais das crianças já haviam obtido o atestado de pobreza e não precisariam pagar pelo serviço. A família mora na periferia de Porto Alegre e não teria condições financeiras para arcar com as despesas de registro dos filhos.
(SANDRA HAHN)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.