São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretário diz que faltou entendimento

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Estado da Cultura, Marcos Mendonça, afirma que resolveu revogar a resolução que autorizava a ampliação da Faap "dada a falta de possibilidade de entendimento entre as partes" e não por motivos políticos.
"Essa é uma luta de muito tempo. Desde o início, houve resistência das entidades. Por isso, eles terão de começar tudo do zero", diz.
O deputado estadual Walter Feldman afirma que "a luta política aberta da comunidade foi mais forte".
"Dependendo do conceito que a diretoria da instituição tem de política, não há problema", disse o deputado, a respeito da afirmação da Faap de que houve influência política na proibição da reforma.
"A comunidade acredita que a autorização significa um "destombamento" e que abre um precedente muito grave. Isso é consenso entre os moradores."
Feldman defende incentivos para que os alunos deixem de ir à faculdade de carro. "Sempre se privilegiou o transporte individual. Temos de rever conceitos", diz.



Texto Anterior: Urbanismo: Faap insiste em ampliar campus, apesar de veto do governo
Próximo Texto: Rio: Benedita enfrenta manifestação de professores da rede estadual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.