UOL


São Paulo, sábado, 12 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio onde mora garoto é vigiado

DA AGÊNCIA FOLHA

Um guarda municipal de Sorocaba (100 km de São Paulo) está de plantão, desde a tarde de anteontem, na porta do prédio onde mora o garoto chinês de quatro anos que tem suspeita de ter contraído a pneumonia asiática.
A medida foi tomada pela prefeitura depois que o órgão foi informado de que a mãe do garoto havia aberto a lanchonete da família na última quarta-feira.
Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, com base em uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), o menino e sua família devem ficar em isolamento domiciliar até a próxima segunda-feira.
Como precaução, o secretário municipal da Saúde, Vitor Lippi, está estudando prorrogar esse prazo de quarentena para a próxima quarta-feira.
O secretário negou que a suspeita de o garoto ter a pneumonia asiática tenha sido descartada. Os resultados dos exames feitos para identificar se a pneumonia que ele teve é a asiática devem demorar pelo menos 15 dias.
O garoto está sem febre desde quarta-feira, mas apresenta apenas alguns episódios de tosse por causa do quadro respiratório. Ele ficou um mês na Província de Guangdong, na China -país que tem o maior número de casos e mortes da doença-, e voltou para Sorocaba no último dia 27. (ALESSANDRA KORMANN)


Texto Anterior: Saúde: Sars pode ter alta transmissão, diz médico
Próximo Texto: Educação: Universidades terão verba emergencial
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.