São Paulo, sábado, 12 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura impede festa com bebida para jovens

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo lacrou ontem a casa de festas onde menores de idade fariam hoje uma festa com bebida alcoólica liberada. O local, segundo fiscais da prefeitura, não oferece condições de segurança para eventos com grande quantidade de pessoas.
A Folha mostrou ontem que estudantes de sete tradicionais colégios particulares da cidade vendiam convites para essa festa, que teria como objetivo arrecadar fundos para as formaturas, no fim do ano, das turmas do 3º ano do ensino médio. A maioria dos alunos tem 16 e 17 anos.
O ingresso custava R$ 30 e daria direito a consumir cerveja e vodca à vontade.
Os colégios ficaram preocupados com o fato de seus alunos beberem -a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos é crime- e procuraram as autoridades de segurança.
A Subprefeitura de Santo Amaro e o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) enviaram ontem fiscais ao Espaço Golf, na Chácara Santo Antônio (zona sul), e concluíram que o local não pode funcionar. A casa de festas foi lacrada. A Folha não conseguiu contato com os responsáveis pelo estabelecimento.
Policiais militares estarão de plantão hoje no local, na hora do evento, para alertar os alunos desavisados e evitar possíveis tumultos.
Diante da repercussão do caso, alunos do colégio Humboldt, em Interlagos (zona sul), entregaram seus convites à direção da escola ontem, antes mesmo de a casa de festas ter sido fechada.
Também participariam da festa estudantes dos colégios Santa Maria, Magno, Vértice, Etapa (os quatro na zona sul), Sion (zona central) e Salesiano (zona norte). A iniciativa foi dos alunos e de uma empresa especializada em formaturas, não das escolas.
Os alunos da comissão de formatura do colégio Vértice informaram ontem que não têm participação na festa e que seus colegas que vendiam ingressos não fazem mais parte da comissão. (RW)


Texto Anterior: Mortes de crianças no país caem 65%
Próximo Texto: Filho de vítima da dengue ganha indenização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.