UOL


São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PRESÍDIOS

Justiça conclui processo contra acusados de facilitar fuga de 360 no interior de SP
O juiz da 3ª Vara Criminal de São José dos Campos (SP), Reynaldo da Silva Ayrosa Neto, 47, informou ontem à Folha que, no máximo em 30 dias, dará sentença no processo no qual 11 carcereiros são acusados de terem facilitado, de forma culposa, a fuga de 360 presos da Cadeia Pública de São José, o "Cadeião do Putim", hoje CDP (Centro de Detenção Provisória), no dia 6 de junho de 99.
Em setembro de 2002, a promotora Cristiane Yoko Shida pediu a absolvição dos carcereiros. Agora, o processo, após ter sido visto pelos advogados dos acusados, está em fase final e aguarda apenas a sentença.
Dos 16 carcereiros afastados na época, um foi absolvido e quatro não foram incluídos no processo porque a Promotoria entendeu que eles não tinham envolvimento com a ocorrência.
O único carcereiro preso em flagrante, Paulo Roberto da Silva Filho, foi absolvido em 2002. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)


Texto Anterior: Rio: Centro anti-racismo muda e irrita militantes
Próximo Texto: Minas Gerais: Manifestação de PMs é criticada por lideranças do movimento grevista de 1997
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.