São Paulo, sábado, 12 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SPFW terá salão de negócios em 2011

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O empresário Paulo Borges, diretor da São Paulo Fashion Week, anunciou ontem o lançamento de um salão de negócios. A feira acontecerá a partir da próxima temporada de verão (junho de 2011).
Intitulado Under Sun, o novo salão ocorrerá nos quatro pavimentos da Oca do Ibirapuera, construção anexa ao prédio da Bienal, onde acontece a SPFW.
O curador do Under Sun, o francês Armand Hadida -dono da empresa parisiense Tranoï, produtora de grandes feiras de negócios-, será responsável por escolher cem designers brasileiros, que poderão expor até cem peças cada um.
"A espinha dorsal da nossa proposta é colocar a moda brasileira em destaque no mercado internacional", diz Hadida.

EXPOSIÇÕES
Segundo o curador, o diferencial do evento será a interação do salão de negócios com exposições de arte relacionadas ao universo fashion. Além disso, o Under Sun terá desfiles de moda.
"O Under Sun é audacioso. Integra a segunda parte do nosso projeto de 30 anos para a construção de uma plataforma de moda consistente no Brasil", diz Paulo Borges, diretor da Luminosidade.
De acordo com Borges, a feira de negócios não deve provocar mudanças na escalação da semana de moda paulistana.
A organização vai instalar uma sala de desfiles no último andar da Oca, espaço que estará totalmente integrado à programação da SPFW.
"Traremos líderes da moda internacional, tanto designers quanto compradores. Não é só salão de negócios, mas uma proposta de estratégia de moda", diz Borges.
A lista das marcas que participarão do evento ainda não foi definida. Porém, segundo Borges, a seleção priorizará três itens: qualidade do negócio, do desenvolvimento e do processo criativo. (PD)


Texto Anterior: Última Moda/29ª São Paulo Fashion Week: Casas para vestir
Próximo Texto: Walter Ceneviva: O sal da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.