São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Corpo foi encontrado anteontem
Presos acusados de matar padre em SP

da Agência Folha,

em São José do Rio Preto Dois homens foram presos, acusados de assassinar o padre Amarildo Carreta, 36, de José Bonifácio (a 480 km de São Paulo).
O corpo foi encontrado anteontem por funcionários de uma companhia energética que faziam inspeção em uma linha de transmissão. Estava a 30 metros de uma porteira, dentro de um sítio, às margens da rodovia SP-304.
O carro do padre, um fusca, tinha sido encontrado 11 horas antes, a nove quilômetros do local onde estava o corpo. Três horas antes, ele havia celebrado uma missa.
O padre morreu com um tiro na cabeça, segundo o IML (Instituto Médico Legal) de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de SP). Inicialmente, a polícia acreditava em pauladas, por causa dos tipos de ferimento.
Poucas horas depois de achado o corpo, a polícia prendeu o desempregado Luciano Marques, quando tentava trocar no banco um cheque do padre no valor de R$ 1.200. A assinatura não conferia.
O acusado levou a polícia até o desempregado Adenilson Marcos Gomes. Segundo o delegado Laercio Ceneviva Filho, 33, os dois confessaram o crime, que teria sido premeditado. Os acusados vão responder a processo por latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena, em caso de condenação, varia de 20 a 30 anos de prisão.


Texto Anterior: Salim diz que Lopes mente
Próximo Texto: Casal de adolescentes foge de casa no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.