São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESGATE
Dupla passou 6 dias em parque de SP
Polícia acha garotos perdidos em mata

free-lance para a Folha Vale

A Polícia Florestal encontrou ontem, por volta das 9h30, em um local de difícil acesso no Núcleo Parque Estadual Cunha-Indaiá, em Cunha (225 km de SP), os dois garotos que estavam perdidos na mata atlântica há seis dias.
Os primos Daniel Aires Pimenta Filho, 15, e Luiz Fernando Monteiro de Araújo, 10, apresentaram ferimentos pelo corpo provocados pelos galhos das árvores.
Segundo José Carlos de Campos, comandante da 2ª Companhia da Polícia Florestal, eles precisaram ser carregados para sair do local porque estavam com as pernas enrijecidas devido ao frio.
A região em que os meninos estavam fica a cerca de uma hora e meia, a pé, da estrada Cunha-Parati. Os dois, que moram em Mogi das Cruzes, se perderam ao tentar buscar alguns cavalos que estavam perto de uma mata.
O local fica próximo à casa do avô dos dois, que não estava no sítio. ""Só fomos perceber que estávamos perdidos quando chegamos ao rio. Fiquei com muito medo", disse Luiz Fernando.
Durante o tempo que passaram no local eles comeram apenas uma espiga de milho, que haviam levado para os cavalos, e tomaram água. Uma manta, que também tinha sido levada para colocar nos cavalos, foi usada à noite. Os dois estão internados na Santa Casa de Cunha, e seu estado geral é estável.


Texto Anterior: Casal de adolescentes foge de casa no Rio
Próximo Texto: Letras jurídicas - Walter Ceneviva: Um túnel no fim da luz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.