São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-secretário diz que nunca sonegou dados

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem conhecer o anuário, Saulo de Castro Abreu Filho, secretário da Segurança de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin, diz que nunca sonegou dados sobre criminalidade. Segundo ele, o Estado foi pioneiro na divulgação dessas estatísticas.
Ele teve vários atritos com o então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos sobre verbas para a área.
A assessoria da Secretaria da Segurança paulista diz que o atual secretário, Ronaldo Marzagão, defende um bom relacionamento com a Senasp (Secretaria Nacional da Segurança Pública) e deve fornecer os dados pedidos. Alguns, porém, não estão disponíveis e demandariam pesquisa trabalhosa.
O presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança, Luiz Fernando Delazari, diz que a entidade vai pedir verbas à Senasp para melhorar a qualidade das estatísticas. "Temos de padronizar a coleta de dados e investir em software, hardware e capacitação de pessoal. É preciso acabar com o amadorismo dos Estados."


Texto Anterior: Anuário revela a miséria das estatísticas policiais no Brasil
Próximo Texto: Alerta de risco levou Cabral a cancelar presença em trem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.