São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso diz que tráfico deverá reagir de novo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que a demonstração de forças do tráfico no Rio vai voltar a acontecer. Trata-se, em seu entendimento, de uma tentativa do crime organizado de evitar que o Estado retome seu espaço na sociedade.
Tarso afirmou que a União está à disposição para fazer as intervenções que o governo do Rio julgar necessárias, tanto por meio da Polícia Federal como pela Força Nacional de Segurança Pública.
Em reunião com o secretário nacional de Segurança Pública, Antonio Carlos Biscaia, ontem, o ministro decidiu oferecer ao Rio uma "sala de situação específica". O objetivo seria administrar episódios graves e pontuais.

Força Nacional
Biscaia, afirmou ontem que 1.200 homens da Força Nacional de Segurança Pública vão ficar em "caráter definitivo" no Rio.
A tropa da Força Nacional chegou meses antes dos Jogos Pan-Americanos para reforçar a segurança na cidade durante o evento. A permanência dos agentes estava definida apenas até dezembro.
"[Os policiais vão ficar] No mínimo, em caráter de permanência definitiva. Pode se pensar em remanejamento. Mas o número [de agentes] é 1.200", disse o secretário na Conferência de Segurança Pública da Associação Internacional dos Chefes de Polícia.


Texto Anterior: Alerta de risco levou Cabral a cancelar presença em trem
Próximo Texto: Carta de líder comunitário revela que ele pediu ajuda antes de desaparecer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.