São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gravações ocultas já levaram babás agressoras à prisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Imagens gravadas com câmeras escondidas já levaram babás à prisão. As imagens comprovaram as suspeitas de pais que temiam que seus filhos estavam sendo maltratados.
Em dezembro de 2006, uma jovem de 19 anos foi condenada a dois anos e seis meses de detenção por ter espancado uma menina de um ano e nove meses portadora de síndrome de Down em Uberlândia (MG).
A babá trabalhava para a família havia três meses. Os pais resolveram instalar uma câmera após terem sido alertados por vizinhos de que a criança chorava demais durante o dia.
Também em Uberlândia, em fevereiro de 2005, uma empregada doméstica de 26 anos foi presa sob a acusação de espancar um bebê de um ano. Os pais haviam escondido uma câmera dentro de casa.
Em maio de 2001, uma babá foi condenada a quatro anos de prisão por torturar um menino de dois anos no Rio. Outro caso revelado por câmeras ocultas ocorreu em junho de 2000 também na capital fluminense.


Texto Anterior: Para educadores, atitude pode prejudicar autonomia de filhos
Próximo Texto: Danuza Leão: É bom se sentir em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.