São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanhol morre com suspeita da doença em GO

DA AGÊNCIA FOLHA

O agricultor espanhol Salvador Perez De La Cal, 41, morreu na manhã de ontem com suspeita de febre amarela.
"Ele apresentou um quadro de insuficiência renal e hepática fulminante, um quadro muito sugestivo de febre amarela", afirmou Wilson Arantes, médico do Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia.
Ele havia sido internado na UTI do hospital na quinta-feira. O laudo deve sair em 15 dias.
Casado com uma brasileira e estabelecido em Goiás havia menos de dois meses, ele não era vacinado. Lavrador na Espanha, chegou ao país em 25 de novembro. Ficou em Salvador (BA) quatro dias. De lá, seguiu para Goiás, onde comprou uma fazenda. Começou a sentir dores em 3 de janeiro.

Turistas
O Ministério de Saúde Pública do Uruguai emitiu ontem um comunicado para alertar os turistas que viajarem ao Brasil, em especial para áreas selvagens ou rurais, para se vacinarem contra a febre amarela.
Anteontem, o Ministério de Saúde do Paraguai também já havia aconselhado as pessoas que fossem viajar ao Brasil que se vacinassem contra a doença.
O Ministério da Saúde brasileiro informou que recomenda que turistas que viajam para regiões endêmicas se vacinem porque, normalmente, se dirigem a locais de mata.


Texto Anterior: SP tem fila de até 4 h para vacina contra febre amarela
Próximo Texto: Dois presos morrem em rebelião em Pernambuco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.