São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja já deixa comida separada

da Reportagem Local

O convívio com os pedintes faz parte da rotina das lojas da rede Habbib's, uma cadeia de comida árabe fast-food. Para atender os pedintes que aparecem durante o dia ou à noite, muitas lojas da rede já deixam esfihas separadas para doação.
O Habbib's tem 8 casas que funcionam 24 horas na cidade de São Paulo. Juntas, elas atendem 400 mil consumidores por mês, um volume que acabou sendo visto por moradores de rua e pedintes como um mercado potencial de esmolas.
O Habbib's da Vila Mariana (zona sudoeste), a primeira loja 24 horas de São Paulo, aberta em 92, fornece esfiha para cerca de 30 pedintes por dia. A maioria aparece à noite ou de madrugada, períodos que respondem por 30% do volume diário da loja.
"Os pedintes não ficam mais parados na porta incomodando os clientes. Eles chegam nos funcionários e recebem algumas esfihas, que já são deixadas separadas", disse o gerente do Habbib's Vila Mariana, Roberto Loureiro.
Segundo o gerente, um segurança costuma pedir aos pedintes para não pedir esmola na frente da loja. O segurança também tem a missão de impedir que os flanelinhas cobrem trocados dos clientes que estacionam o carro perto do Habbib's.
"Fora isso, não podemos fazer mais nada. Alguns clientes ficam irritados, mas a maioria entende a situação e acaba relaxando", disse o gerente. (GN)


Texto Anterior: Presença de pedintes irrita consumidores
Próximo Texto: "As pessoas têm medo de mim"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.