São Paulo, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros que moram no país planejam protesto

DA REPORTAGEM LOCAL

Grupos de brasileiros que moram na Suíça organizam um ato neste fim de semana contra as agressões a Paula Oliveira.
A mobilização é organizada por membros de ao menos três comunidades do Orkut, como a "Brasileiros na Suíça".
A ideia é fazer uma passeata no domingo, saindo do Palácio da Justiça de Zurique, e percorrer algumas das principais ruas da cidade com cartazes e faixas de protesto. O horário ainda não foi definido. Nas comunidades, outros brasileiros relatam terem sofrido agressões por supostos skinheads no país.
Com 23,3 mil habitantes, a cidade de Dübendorf tem uma comunidade grande de estrangeiros. "São principalmente portugueses, espanhóis e italianos, que vêm em busca dos empregos mais simples", contou por telefone o zelador português Francisco Cardozo Oliveira, casado com a faxineira goiana Maria Aparecida de Oliveira.
Maria diz que, apesar de grande parte dos estrangeiros ocuparem postos de trabalho na cidade, ela não sofre preconceito. "Mas talvez isso aconteça porque são tantos estrangeiros por aqui que eu quase nunca trabalho com suíços."


Texto Anterior: Partido nega relação com caso e defende punição a autores
Próximo Texto: Barbara Gancia: Emmanuel Goldstein voltou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.