São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP perdeu "um bom secretário", afirma Savelli

da Reportagem Local

O engenheiro Alfredo Mário Savelli, que deixou anteontem as duas secretarias que ocupava na Prefeitura de São Paulo, disse ontem que "(os veículos de imprensa) tiraram a chance de a cidade terum bom secretário".
Ele disse ver contradição na acusação formal que sofreu no inquérito que apura a ação da máfia da propina. Savelli foi indiciado por prevaricação (deixar de cumprir função pública) e formação de quadrilha.
"É incoerente", afirmou, questionando como é que alguém praticar determinada omissão em grupo.

Folha - O que está acontecendo? Estão pegando o senhor de vítima? Não estão dando espaço para o senhor se defender? Ou estão levantando coisas absurdas?
Alfredo Mário Savelli -
O que está acontecendo? O que está acontecendo é que no momento em que o meu nome foi mencionado num problema de máfia dos fiscais, em reportagem da "Folha da Tarde", a primeira coisa que eu fiz foi me colocar à disposição do delegado para prestar os esclarecimentos devidos.
Folha - Aí eles acabaram indiciando (acusando formalmente) o senhor?
Savelli -
E olha, eu não precisaria ter ido, não fui intimado... Fui espontaneamente. Sim, senhor, eu sou um homem público e tenho de prestar contas dos meus atos.
Folha - E aí o sr. foi indiciado por omissão e até por formação de quadrilha. O sr. acha que foi um exagero? É uma coisa exagerada da polícia?
Savelli -
Para começar há uma contradição.
Folha - Qual?
Savelli -
Há uma contradição, porque... do que eu fui acusado?
Folha - De omissão.
Savelli -
Ah! aquele termo de omissão que eles...
Folha - Prevaricação?
Savelli -
Prevaricação em quadrilha. Quer dizer, são duas coisas (incompatíveis). Ou o cara é omisso ou ele tem quadrilha. Não acontece simultaneamente. Quadrilha são quatro. Como é que você se omite em quatro? Desculpe, isso é bobagem até de português, não tem sentido. É incoerente. Então, longe de mim querer julgar.
Folha - O sr. acha que a carreira do sr. foi prejudicada?
Savelli -
Já me prejudicou.
Folha - Por que não esperar o processo terminar para se afastar?
Savelli -
Eu não podia esperar por causa da pressão de vocês (da imprensa). Enquanto o desgaste estava na minha minha pessoa, tudo bem. Mas o desgaste estava entrando na administração. Um desgaste injusto.
Vocês tiraram a oportunidade de a cidade ter um bom secretário, que estava perfeitamente preparado. Fiquei quatro meses preparando um programa de obras para realizar, depois de ter feito em dois anos um trabalho que ninguém fez. Eu mudei essa cidade.


Texto Anterior: Advogado oferece procuração
Próximo Texto: Advogada denuncia tentativa de coação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.