São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CRIME ORGANIZADO


Facções controlam venda de drogas em 96% das favelas do município do Rio
No município do Rio, 96,3% das 300 favelas -que abrigam 1 milhão de pessoas- têm alguma facção criminosa controlando a venda de drogas. Em todo o Estado, apenas um quarto das 800 favelas existentes não registra a presença delas, revela um levantamento do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Segundo o estudo, o fato de não ter a venda de drogas controlada por algum grupo organizado não significa que a favela esteja livre do tráfico. A PM tem informações de que há pessoas que compram drogas de fornecedores e revendem em suas comunidades sem fazer parte do CV (Comando Vermelho), da ADA (Amigo dos Amigos) ou do TCP (Terceiro Comando Puro), as principais facções do Rio.
Investigações apontam que, em muitas dessas comunidades, existem milícias armadas formadas, em sua maioria, por policiais, ex-policiais e bombeiros. Esses grupos expulsaram traficantes, mas impõem taxas por serviços, como segurança. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Promoção: Para atrair freguês, feirante paga zona azul
Próximo Texto: Justiça: Dona-de-casa de Batatais é condenada a 132 anos de prisão pela morte de 5 pessoas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.