São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Menino do Rio", Lula quer convite para tomar banho na praia de Copacabana

SERGIO TORRES
ENVIADO ESPECIAL A ITAGUAÍ (RJ)

As visitas constantes e as parcerias com o Estado levaram o governador fluminense, Sérgio Cabral (PMDB), a apelidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "menino do Rio", referência aos homônimos filme de Antonio Calmon e canção de Caetano Veloso.
Cabral provocou aplausos e gritos de apoio das cerca de 300 pessoas que assistiam em Itaguaí (75 km do Rio) à cerimônia de lançamento das obras do arco metropolitano -estrada com 145 km de extensão que ligará a cidade de Itaboraí (futura sede do complexo petroquímico da Petrobras) ao porto de Itaguaí, na bacia de Sepetiba.
Com custo de R$ 796 milhões, o arco é parte das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Em seu discurso, o governador disse que só "há dois lugares em que ele [Lula] vai mais do que ao Rio". "É Brasília, que não tem jeito, e São Bernardo do Campo [região metropolitana de São Paulo], que ele tem apartamento lá. Ele é o menino do Rio."
Após enaltecer o governo e o arco metropolitano, que pretende inaugurar até deixar o cargo, em 2010, Lula comentou o novo apelido.
"Espero que esse negócio de me chamar de menino do Rio esteja valendo para você me convidar para tomar banho numa praia", disse.
Pouco antes, Lula dissera que nunca mergulhou na praia de Copacabana (zona sul do Rio). "Venho ao Rio desde 1975. Nunca fui convidado para tirar o sapato e colocar o pé na areia de Copacabana", lamentou.


Texto Anterior: Concreto substitui grama na av. Dr. Arnaldo
Próximo Texto: Infidelidade: Justiça do DF indeniza marido que pegou mulher na cama com outro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.