São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Local também favorece fugas

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas casas da favela Zaki Narchi foram usadas em 2001 numa tentativa de resgate de um assaltante de banco que estava preso na Casa de Detenção, no Carandiru -então o maior presídio da América Latina, que já abrigou cerca de 7.000 detentos.
Dentro de uma das casas havia um buraco na parede que dava acesso a um bar, onde começava o túnel -que foi descoberto pela polícia antes do resgate.
Quando houve o flagrante, faltava pouco mais de 30 metros para que a muralha da prisão fosse atingida. Irmão de um dos detidos envolvidos na construção do túnel, o assaltante seria ligado ao crime organizado.
Nesse mesmo ano quatro detentos fugiram da Casa de Detenção por um túnel que saía no batalhão da PM. De lá, pularam o muro para a Zaki Narchi, antes de escapar dos guardas.
A favela também foi notícia no ano seguinte, após o quarto incêndio. Para cerca de 200 desabrigados que estavam alojados num colégio, a prefeitura serviu uma ceia de Natal com alimentos estragados. Um bebê foi hospitalizado após ingerir a comida.


Texto Anterior: Drama rotineiro: Após 5º incêndio, favela sonha com seu fim
Próximo Texto: "Só pude salvar os meus filhos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.