São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura veta adoção de gato preto na sexta 13

ADRIANA KÜCHLER
DA COLUNA MÔNICA BERGAMO

Para evitar maus-tratos aos animais, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura de São Paulo vai proibir hoje, sexta-feira 13, a adoção de gatos pretos e outros animais que estejam com a saúde debilitada.
O centro de zoonoses observou que a procura por esses animais -que normalmente é quase nula- aumenta perto de datas como as sextas-feiras que caem no dia 13, a Semana Santa e o Dia das Bruxas e diz acreditar que os bichos sejam usados em rituais de bruxaria e magia negra.
O centro, que é ligado à Coordenação de Vigilância em Saúde, promove campanhas de adoção de animais que passaram por maus-tratos, abandono ou agressão.
Os bichos que estão lá são vacinados, castrados e recebem tratamento contra vermes antes de serem entregues aos novos donos.
De acordo com a instituição, a maioria das pessoas dispostas a adotar prefere escolher um bicho saudável, mas, em dias como hoje, aparecem candidatos a abrigar animais que estejam sem pata, sem olho ou com a saúde fragilizada.
Todos os candidatos a adotar passam por uma espécie de entrevista em que são indagados sobre qual o objetivo da pessoa em ter o bicho (companhia, segurança etc.) e onde ele irá viver e em quais condições.
O procedimento realizado pelo centro busca também descobrir se a pessoa tem outro interesse no animal.
Atualmente, o CCZ abriga três gatos pretos e alguns animais debilitados em processo de recuperação.
Quem procurar por um bicho nessas condições hoje vai receber uma simples orientação: voltar na semana que vem.


Texto Anterior: Cardápio mostra prato com carne de cachorro
Próximo Texto: Barbara Gancia: "Where are you from?"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.