São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Justiça suspende obra suspeita de provocar abalos

DA SUCURSAL DO RIO

A obra de construção de quatro torres no centro histórico do Rio foi suspensa por determinação da juíza de plantão Andréia Florêncio Berto, do Tribunal de Justiça do Rio.
Há a suspeita de que a construção tenha sido a causa de abalos em prédios vizinhos da rua dos Inválidos e na bicentenária Igreja de Santo Antônio dos Pobres.
Na quinta-feira, a Defesa Civil interditou mais de 20 imóveis no local após um prédio de 12 andares inclinar cinco centímetros. Mais de 200 moradores deixaram suas casas.
A ação foi impetrada por moradores de um prédio vizinho. "Considerando o risco que o condomínio autor vem sofrendo com a obra no abalo de sua estrutura, necessária se faz a suspensão temporária da obra até que o local seja inspecionado por um perito judicial", decidiu a juíza.
A obra da construtora WTorre terá quatro torres. A construção ainda está em estágio de escavação do terreno para as fundações. A empresa diz que vai recorrer porque acredita que a construção da torre, de 33 andares, não provocou as rachaduras nos prédios vizinhos.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: A invenção do carro puxado a cavalo
Próximo Texto: Natal inspira paulistanos para a prática do consumo sustentável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.