São Paulo, segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

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Consumo

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Psicóloga não consegue pôr crédito em telefone da Embratel

DA REPORTAGEM LOCAL

A psicóloga Dirce Midori Mizuta reclama de problemas para a inserção de créditos em um telefone Livre, da Embratel. Ela conta que comprou o aparelho de telefone no dia 13 de novembro, pelo plano Pré 21, como consta em seu contrato de adesão.
"Recebi o aparelho e, alguns dias depois, chegou uma mensagem no telefone de que meus créditos venceriam no dia 4 de dezembro. Inseri R$ 21, mas, ao tentar fazer uma ligação, a mensagem dizia que meus créditos estavam bloqueados", afirma.
Ela diz que retornou ao local da compra e constatou que haviam enviado um aparelho com o plano Pré 35. Ligou então para a Embratel e foi informada de que não poderia ser tomada nenhuma providência e que deveria aguardar dois meses para depois solicitar a mudança.
"Devo colocar créditos de R$ 35 até que se passem os dois meses exigidos para a troca. Não acho justo, pois o erro não foi meu, a alteração deveria ser imediata. Agora não posso nem fazer ligações nem cancelar a compra."

Resposta: A Embratel informou que a linha da cliente já está habilitada para efetuar e receber ligações normalmente. Segundo a empresa, em contato realizado com a cliente, foi esclarecido que a alteração solicitada para o plano pré-pago de R$ 21 foi feita e que a validade dos seus créditos foi ajustada. Ainda de acordo com a Embratel, a cliente ficou satisfeita com o retorno da empresa.


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