São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Posto de gasolina vira quartel em Franco da Rocha

JAMES CIMINO
ENVIADO A FRANCO DA ROCHA

Após ter seus principais órgãos públicos submersos, Franco da Rocha (Grande SP) teve de improvisar instalações para poder funcionar.
A água, que chegou a mais de 2 m anteontem, ontem estava mais baixa, já deixando à mostra bancos de praça, mas ainda atravancando o funcionamento da cidade.
O delegado usa um posto de gasolina como seu quartel, e as ocorrências são encaminhadas para outras cidades. "Estou provisório numa creche, mas ninguém sabe onde é. Então fico nesse posto, que é perto da delegacia."
Anteontem, os policiais entraram na delegacia "com água até o peito" para resgatar mais de 20 armas e cerca de 40 caixas de munição.
A prefeitura também foi parar numa creche. A secretaria, que fica numa sala de menos de 10 m2, se transformou no gabinete do prefeito.
O Hospital Municipal Praça da Saúde também ficou parcialmente alagado.
A inundação causou transtornos também no transporte público, com interrupções das viagens de trem entre Francisco Morato e Caieiras.
Usuários tiveram de esperar até 45 minutos para entrar em ônibus.


Texto Anterior: Para Alckmin, Sabesp acertou ao abrir comportas na Grande SP
Próximo Texto: Na zona leste, morador faz ponte de madeira para sair de casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.