São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia apura erro médico em hospital no Morumbi

Menino está em coma no Hospital São Luiz

JOSMAR JOZINO
"DO AGORA"

Uma enfermeira do Hospital São Luiz, no Morumbi, zona oeste de SP, é investigada sob suspeita de ter injetado alimento na veia -e não na válvula gastronômica- de uma menino de 4 anos, internado com broncopneumonia. A criança está em coma.
O caso foi parar no 34º DP (Morumbi). O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa e periclitação de vida.
O tio do garoto, Alexandre Andrade, 40, disse que o sobrinho é frágil, pois tem problemas pulmonares, mas estava bem e deveria ter alta nos próximos dias.
Segundo ele, a enfermeira, em vez de injetar a alimentação na válvula gastronômica, aplicou o alimento num cateter que foi direto para a veia do menino.
Andrade contou que o sobrinho começou a passar mal, entrou e coma e foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após o suposto engano da enfermeira.
Os pais do menino de 4 anos, Marta Ribeiro de Andrade e o empresário Adriano Andrade, decidiram levar o caso à polícia.
Segundo um investigador do 34º DP (Vila Sônia), a PM foi acionada pelo delegado para preservar o quarto onde o menino estava internado até a chegada de uma equipe de peritos da Polícia Civil.

OUTRO LADO
Em nota divulgada ontem, o Hospital São Luiz informou que uma equipe médica continua avaliando os motivos da súbita mudança do quadro clínico do menino.
Segundo a nota, o menino deu entrada com diagnóstico de broncopneumonia, sendo portador de antecedente de prematuridade, doença pulmonar crônica, traqueostomia e gastrostomia.
O hospital informou que, às 15h30 de ontem, foi constatada alteração do estado clínico do paciente, que imediatamente foi transferido para a UTI pediátrica.
"Desde o início da evolução da criança, a mãe esteve presente. No momento, seu estado é grave", diz a nota.


Texto Anterior: Táxis terão aumento de 19% a partir de amanhã
Próximo Texto: Fila para ônibus chega a 45 minutos na Grande SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.