São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fila para ônibus chega a 45 minutos na Grande SP

Trens estão parados há dois dias na linha 7

LÉO ARCOVERDE
FERNANDA BARBOSA

"DO AGORA"

A interrupção da circulação de trens entre duas estações da linha 7- Rubi (Francisco Morato-Luz) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) há dois dias, devido ao alagamento de Franco da Rocha (Grande SP), trouxe transtornos aos usuários.
Na manhã de ontem, passageiros enfrentaram filas de 45 minutos para tomar um ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) que faz a viagem entre as estações de trem Caieiras e Francisco Morato.
O percurso -feito de trem em menos de 15 minutos- leva uma hora e quarenta e cinco minutos.
Moradora de Francisco Morato, a auxiliar de enfermagem Sonia Aparecida Mesalira, 57 anos, foi uma das prejudicadas pela inundação das estações.
Ela saiu ontem de Diadema (ABC), às 6h. Às 8h45 esperava com o guarda-chuva aberto em uma fila de cerca de 250 pessoas.
"Aqui está um caos", afirmou a passageira.
A CPTM disse que os transtornos vividos pelos usuários se devem à enchente em Franco da Rocha e que a viagem de ônibus entre Francisco Morato e Caieiras, em horários fora do pico, é normalmente feito em 32 minutos.
A circulação da linha 7-Rubi voltou à normalidade às 18h25 de ontem.
Em Franco da Rocha, o nível do rio Juqueri diminuiu ontem e não havia mais alagamento em algumas ruas do centro da cidade.
Na região onde ficam os prédios da prefeitura, Câmara Municipal, fórum e delegacia, que continuavam inundados, a água baixou cerca de um metro.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) baixou a vazão da represa Paiva Castro para o rio Juqueri para 5 metros cúbicos por segundo.
Anteontem, a saída chegou a ser de 80 metros cúbicos, de acordo com informações da Sabesp.


Texto Anterior: Polícia apura erro médico em hospital no Morumbi
Próximo Texto: Graduação em engenharia cresce 67% em cinco anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.