UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Custo mais baixo é um dos atrativos

DA AGÊNCIA FOLHA

Alunos de cursos superiores a distância apontaram a comodidade, os custos mais baixos e a agilidade como razões para a escolha do ensino virtual.
Geovana Beux, 30, de Pato Branco (PR), faz pós-graduação em gestão e manejo ambiental na agroindústria na Ufla (Universidade Federal de Lavras), a mais de mil quilômetros de sua cidade natal.
Periodicamente, Beux vai a Lavras para aulas práticas e avaliações.
Lúcia Kreusch de Melo, 39, tornou-se diretora de uma escola pública no último ano dos quatro obrigatórios do curso de graduação em pedagogia a distância da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). "O fato de ser ensino a distância não quer dizer que você não vai se dedicar", afirmou Melo.
Para a futura pedagoga, estudar virtualmente facilita a vida e é financeiramente mais viável. Depois de se formar, ela pretende fazer uma pós-graduação, também a distância.
Para o professor André Zambalde, coordenador da pós-graduação virtual de informática em educação da Ufla, os cursos a distância no país são de qualidade e têm o mesmo rigor de cobrança de um curso presencial. (JM)


Texto Anterior: Educação: Ensino virtual já atinge 84 mil alunos
Próximo Texto: Ministério quer aumentar número de vagas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.